Topo

Inter chega a quase um ano sem vitória fora no Brasileiro: "Incomoda"

Siga o UOL Esporte no

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2019 04h00

O Internacional está a quase um ano sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Athletico, por 1 a 0 no domingo, apenas confirmou a sina recente do clube longe do Beira-Rio. O jejum de mais de 300 dias afeta a campanha do clube, que em 2018 perdeu força na briga pelo título e agora não consegue decolar - também pelo foco dividido.

A diretoria não esconde que Copa do Brasil e Libertadores recebem tratamento prioritário. Tanto assim, que titulares foram preservados em jogos fora de casa no Brasileirão (e a fórmula será mantida nos próximos jogos).

A última vitória do Inter longe dos seus domínios foi em 22 de agosto, diante do Bahia. O gol de Patrick na Fonte Nova, em duelo da vigésima rodada do Brasileirão do ano passado, manteve o time na cola do São Paulo, então líder do campeonato.

Ainda em 2018, foram mais oito partidas como visitante no Campeonato Brasileiro com cinco empates e três derrotas. Nesta temporada são quatro derrotas fora de casa e apenas um empate - diante do Santos, na Vila Belmiro.

"Eu acredito em boas atuações, boas performances, para ter sequência de resultados positivos. Não estamos confortáveis com essa situação, de não conseguir resultado fora. Mas vamos trabalhar para ter isso", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.

Para o grupo de jogadores, os números fora de casa são uma dor de cabeça.

"Claro que incomoda viver essa sequência sem vencer fora. A gente sabe que poderia estar brigando na ponta se vencesse fora. Mas estamos trabalhando para melhorar isso", comentou Marcelo Lomba, goleiro e capitão do Inter diante do Athletico.

O Inter minimiza os números ruins como visitante do Campeonato Brasileiro lembrando a estatística de visitante no ano todo - com partidas do Gauchão e Libertadores. Ainda assim, existe incômodo pela falta de resultados.

A equipe de Odair volta a campo na quarta-feira (17), diante do Palmeiras, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, o jogo é com o Grêmio. As duas partidas acontecerão no estádio Beira-Rio. Até a marca de exatamente um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão, o Inter ainda enfrenta Fluminense, Fortaleza e Goiás longe dos seus domínios.