Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Após gol em jogo-treino, volante mira vaga de Junior Urso no Corinthians

Matheus Jesus foi contratado após se destacar pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Matheus Jesus foi contratado após se destacar pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2019 18h25

O volante Matheus Jesus, autor do gol que salvou o Corinthians de derrota em jogo-treino contra o Juventus, hoje, no CT Joaquim Grava, já avisou que prefere atuar como segundo volante e, por isso, terá que brigar por posição com Junior Urso.

"Como segundo volante (preferência), onde o professor está pedindo para eu jogar. Pude fazer um Campeonato Paulista muito bom nesta posição e espero ajudar aqui", afirmou Matheus Jesus.

O Corinthians empatou com o Juventus por 1 a 1, mas saiu perdendo e só empatou com o gol de Matheus Jesus no finalzinho da partida. O volante recebeu bela assistência do chileno Araos e tocou de leve, de perna esquerda, na saída do goleiro.

"É uma preparação para quem não vem jogando, criamos bastante, mas pecamos na finalização e consegui fazer o gol no finalzinho", disse o autor do gol.

Vale ressaltar que o técnico Fábio Carille só utilizou jogadores reservas. O Corinthians enfrentou o Juventus com a seguinte escalação: Walter (Caique França), Michel (João Victor), Bruno Méndez, Henrique, Carlos Augusto; Gabriel (Renê Júnior), Matheus Jesus, Régis (Jadson), Mateus Vital (Janderson), Everaldo (Araos); Boselli.

Além de Matheus Jesus, os atacantes Everaldo e Janderson foram os principais destaques do Timão no jogo-treino.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.