Topo

CSA

CSA

Muller chama CSA de medíocre, e clube rebate: "pseudocomentarista"

Críticas aconteceram após a derrota do CSA para o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Críticas aconteceram após a derrota do CSA para o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

16/07/2019 17h16

O CSA usou as redes sociais na tarde de hoje para responder a comentários feitos pelo ex-jogador Muller durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, exibido no último domingo (14).

Durante o programa, Muller fez duras críticas ao CSA após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e chamou o time alagoano de "medíocre".

"Eu vendo o jogo pela televisão, e a pergunta que eu fazia para mim mesmo é a seguinte: o que o CSA veio fazer na Série A? O que um time desses, medíocre, que jogou lá atrás o tempo todo, só defendendo, rebatendo bola... O treinador pensa que o zagueiro tem que rebater bola, zagueiro começa a armar o contra-ataque do seu time. Pelo amor de Deus. É um time que vai jogar contra os grandes em São Paulo e vai jogar todo mundo atrás, dando chutão, cabeçada", disse Muller.

O clube alagoano não cita o nome de Muller nas mensagens, mas, segundo apurou o UOL Esporte, o ex-atacante, chamado de "pseudocomentarista", é o alvo das respostas, que vieram na tarde de hoje através do Twitter (leia todas as mensagens no fim da matéria).

"Caro pseudocomentarista, vamos responder o que estamos fazendo na série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra merecimento? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo", postou o clube alagoano.

O CSA é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dez jogos. O próximo compromisso do time alagoano é contra o Athletico Paranaense, sábado (20), no estádio Rei Pelé.

VEJA A RESPOSTA COMPLETA DO CSA

Caro pseudocomentarista, vamos responder o que estamos fazendo na série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra MERECIMENTO? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo. Nós somos um clube de raça e história! Estamos com nossas finanças equilibradas, rigorosamente em dia com todos os encargos sociais. Liquidamos em quatro anos todo seu passivo trabalhista (de décadas), há 42 meses pagamos dentro do próprio mês todos seus colaboradores (atletas, comissão técnica e demais funcionários), e isso muito nos orgulha! Chamar nossa torcida, funcionários, diretoria e jogadores de MEDIOCRES, além de ser completamente injusto, só demonstra o quanto fragilizado estamos de profissionais que tem o poder da comunicação e não sabem usar isso de forma ÉTICA! Estamos lutando não somente contra potências do futebol brasileiro, mas também contra potências econômicas. Estamos na série A porque ALAGOAS e o CSA merecem! Vamos lutar e buscar nossa permanência, para que comentários e preconceitos como os seus sejam banidos de vez do futebol e do jornalismo.

CSA