Topo

Juventus

Rabiot exalta chegada à Juventus para 'levar carreira ao mais alto nível'

Meio-campista chegou ao clube italiano após semestre afastado no PSG - Divulgação/Juventus
Meio-campista chegou ao clube italiano após semestre afastado no PSG Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 16h28

Adrien Rabiot chegou à Juventus como reforço para a temporada 2019/2020, mas ainda com mágoas do Paris Saint-Germain, seu antigo clube.

Afastado do elenco principal do time francês em dezembro, o jogador foi cotado em clubes como Barcelona e Real Madrid. Agora, de casa nova, comemora o que considera uma evolução na carreira.

"Antes de vir, falei com Gigi (Buffon), que conhece bem o clube e a vida aqui", disse o meio-campista, em entrevista à TV oficial da Juventus. Os dois jogadores foram companheiros na França.

"Uma das razões que me fizeram vir à Juventus foi querer melhorar e levar minha carreira ao mais alto nível. Este é o melhor lugar para fazê-lo. Jogar com excelentes jogadores será especial", acrescentou.

Elogiado por Buffon, o jogador agradeceu as credenciais recebidas antes de estrear oficialmente pelo novo clube. E se colocou à disposição do técnico Maurizio Sarri.

"É bom receber tais elogios dele (Buffon). Enviei a ele uma mensagem para agradecer e ele respondeu dizendo que era fácil dizer (o que disse), porque para ele é a verdade", contou o francês.

"Sou um jogador que gosta de fazer de tudo um pouco. Mas se tiver que me descrever, diria que sou um jogador ofensivo, que gosta de atacar, mas também de defender", completou.

Juventus