Topo

Cruzeiro

Thiago Neves dá marmita autografada e agasalhos para moradores de rua em BH

Thiago Neves distribui comida para moradores de rua ao lado de agentes - Divulgação
Thiago Neves distribui comida para moradores de rua ao lado de agentes Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2019 12h33

Moradores de rua de Belo Horizonte tiveram uma surpresa na noite de ontem (15). Às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, Thiago Neves foi a dois pontos do hipercentro da capital mineira, acompanhado de dois agentes - Taciano Augusto Pimenta e Leandro Lima -, para fazer uma ação de caridade.

O meia-atacante do Cruzeiro levou agasalhos e alimentação para alguns grupos da região central da cidade. A sua presença chamou ainda mais atenção de algo que é feito há anos por Taciano Augusto Pimenta. O atleta publicou imagens do ato em seu perfil no Instagram agradecendo ao mentor do projeto.

"Ontem à noite, foi umas das noites mais emocionantes da minha vida, nunca tinha passado pelo que passei. Essas coisas só me fazem crescer como pessoa e aprender a dar valor nas nossas vidas, às vezes reclamamos de coisas tão pequenas que só vendo esse tipo de coisa para poder acordar e começar a dar valor em tudo", escreveu o jogador de 34 anos.

O UOL procurou o empresário de futebol que organiza a ação para falar sobre a participação de Thiago Neves. Ele conta que a presença foi uma iniciativa do próprio camisa 10 cruzeirense.

"O Leandrinho, empresário do Thiago [Neves], me ligou pedindo para ajudá-lo. O Thiago e ele queriam fazer isso. Sabe que a gente comunga com essa causa. Eu me coloquei à disposição. Fomos e fiquei encantado com o Thiago. Ele mesmo ficou à frente, fez questão de distribuir e abraçar a todos. Foi muito bacana. Ele ficou muito emocionado e todos nós ficamos", afirmou Taciano Pimenta.

"A gente faz entrega para moradores de rua e eles já ficam felizes com agasalhos, prato de comida e até um abraço. Mas quando eles viram que estava ali o ídolo, o Thiago Neves, a emoção que eles sentiram foi contagiante para todos nós", acrescentou.

A presença do astro causou muita comoção. Houve até quem pedisse ao craque para autografar a marmita. Ninguém queria perder um segundo da presença de Thiago Neves no local.

"Fomo na rua Tamoios, esquina com Mato Grosso. Ele foi com o carro particular dele e tinha outros carros com alimentação. Era marmita com sopa, comida e refrigerante. As pessoas foram extremamente receptivas. Apareceram moradores de rua com crianças pedindo a ele para colocá-las no colo, teve gente pedindo para autografar a marmita. Foi muito legal. Que emoção, muito bom", comentou o agente, revelando a reação dos moradores de rua:

"Ele sentiu tudo isso, foi muito bom. O Leandrinho, depois, entrou em contato comigo e falou: 'Cara, o Thiago falou que nunca sentiu uma emoção dessa'. Ele me agradeceu. Depois, saímos de lá e fomos para a rodoviária. Aí um morador de rua chegou perto e disse: 'aquele não é o Thiago Neves do Cruzeiro?'. Foi muito bacana".

Cruzeiro