Topo

Andreoli relembra conquista do tetra: "Grito do Galvão ficou para sempre"

Felipe Andreoli relembra o tetracampeonato do Brasil - Reprodução
Felipe Andreoli relembra o tetracampeonato do Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 16h33

O apresentador Felipe Andreoli usou as redes sociais para homenagear os 25 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira. Em seu Instagram, o jornalista contou que assistiu à final contra a Itália sozinho e exaltou o grito de Galvão Bueno ao final da disputa de pênaltis.

"É tetra, é tetra! Hoje faz 25 anos do tetra. Lembro de tudo daquele dia. De usar uma bermuda cinza e uma camisa do Bob Marley (que usei em 98 e 2002 também). Tinha 14 anos, estava na casa da minha mãe, família reunida. Comecei a me irritar com os comentários nada a ver das tias, aí fui ver sozinho no quarto da minha mãe. Nunca fiquei tão nervoso como naquela disputa de pênaltis. E chorei que nem criança, ou melhor, que nem adolescente quando ganhamos", recordou o apresentador da Globo.

Sobre o bordão de Galvão Bueno, Andreoli sugeriu colocá-lo nos dicionários, já que, atualmente, serve para qualquer celebração.

"Aquele grito do Galvão ficou para sempre e, hoje, serve para tudo. Acabou o trampo? É tetra. Ganhei no vídeo game? É tetra. Filhão passou de ano? É tetra. É tetra devia estar no dicionário como um dos maiores neologismos da história brasileira. É tetra!", completou.