Topo

Santos

Barcelona se aproxima de joia do Santos, mas caso pode parar na justiça

Tailson, atacante do Santos, em ação na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Tailson, atacante do Santos, em ação na Copinha Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/07/2019 11h20

O Barcelona está muito próximo de fechar com o atacante Tailson, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Santos. A informação foi publicada pelo jornal "Sport", da Espanha. O vínculo do atleta com o Peixe venceu em abril deste ano e as partes não conseguiram se acertar para renovar o contrato. O caso pode ir parar na justiça.

O Santos entende que garantiu o direito da primeira renovação contratual do jogador ao notificar a CBF da proposta feito ao atleta, que previa um salário base de 20 mil reais, podendo atingir 50 mil diante de metas alcançadas.

A oferta, no entanto, não agradou ao estafe do jogador e as negociações se arrastaram. Como a resposta formal dos empresários do jogador não ocorreu dentro do prazo estabelecido pela legislação, segundo o Santos, a lei Pelé prevê aceitação tácita, ou seja, automática.

Tailson chamou atenção do técnico Jorge Sampaoli durante as sessões de treinos dos sparrings e chegou a ser relacionado para alguns jogos da equipe profissional. No entanto, o problema na renovação do contrato acabou tirando possíveis oportunidades do atleta atuar.

O clube da Espanha desembolsaria cerca de 350 mil euros, cerca de R$ 1,5 mi, como indenização ao Santos como clube formador do jogador e Tailson atuaria no Barcelona B. O UOL Esporte procurou os empresários do atacante Tailson, que confirmaram a negociação com o Barcelona, mas não descartaram um acerto com o Santos.

Santos