Topo

Em alta, Arrascaeta sente dor na coxa e vira problema no Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2019 22h32

Eram apenas 13 minutos do primeiro tempo quando o uruguaio Arrascaeta sentiu a coxa direita e foi substituído na partida entre Flamengo e Athletico-PR, hoje, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Agora a preocupação se estende para o Campeonato Brasileiro e até para o mata-mata da Copa Libertadores da América.

A lesão do camisa 14 ocorre justamente no momento de sua aguardada ascensão no clube. Destaque maior na goleada contra o Goiás no último domingo (14), o jogador foi dos poucos que começou como titular nos três jogos sob comando de Jorge Jesus.

Segundo a assessoria de imprensa do Fla, ele será reavaliado amanhã na reapresentação rubro-negra. Ainda que nada de mais grave seja constatado, ele deve ser preservado para o jogo contra o Corinthians, 16h, em São Paulo. O uruguaio agora é dúvida também para o duelo contra o Emelec, na próxima quarta (24), nas oitavas de final da Libertadores.

Jogador mais caro da história do clube, o uruguaio teve dificuldades para se firmar com Abel Braga. Com o ex-técnico, sentou várias vezes no banco de reservas e demonstrou nítida insatisfação com sua condição.