Topo

Real Madrid

Rodrygo e Vinicius Jr. são inscritos no Real Madrid Castilla, diz jornal

Rodrygo durante apresentação no Real Madrid - Oscar del Pozo/AFP
Rodrygo durante apresentação no Real Madrid Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 19h47

Rodrygo e Vinicius Júnior foram inscritos no elenco do Real Madrid Castilla. A informação é do jornal As. De acordo com a publicação, a dupla brasileira integra a equipe comandada pelo ex-atacante Raúl por aspectos burocráticos.

Esta é a segunda vez que Vinicius não é inscrito no elenco principal do Real. Na temporada passada, ele foi inscrito no Juvenil por conta da idade (18 anos). Agora, é a vez de Rodrygo, também com 18 anos, passar pela mesma situação. Apesar disso, os dois continuarão treinando no time principal, comandado por Zinedine Zidane.

De acordo com o regulamento, "o jogador pode retornar ao clube de origem a menos que tenha sido escalado em pelo menos 10 jogos, de maneira sucessiva ou alternada, em qualquer competição oficial que participe".

Para esta regra, existe uma exceção: que o jogador seja profissional e tenha idade de juvenil, como é o caso de Rodrygo, mas não como ocorre com Vinicius Júnior, que já fez 19 anos. Ou seja, Rodrygo pode subir e descer do profissional livremente, enquanto Vini Jr só poderá jogar 10 partidas no profissional antes de ficar definitivamente no Castilla.

Real Madrid