Topo

Cruzeiro repudia vandalismo contra ônibus do clube ao sair do Independência

Ônibus do Cruzeiro foi atacado após deixar o estádio Independência classificado para a semifinal da Copa do Brasil - Cruzeiro/Divulgação
Ônibus do Cruzeiro foi atacado após deixar o estádio Independência classificado para a semifinal da Copa do Brasil Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2019 12h00

Quando voltava para a Toca da Raposa II, após a classificação contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o ônibus do Cruzeiro foi atacado por vândalos e chegou a ter vidros quebrados por causa de paus, pedras e garrafas arremessados.

O incidente ocorreu na Avenida Silviano Brandão, ainda nas imediações do estádio Independência. Segundo o clube celeste, atletas, membros da comissão técnica e diretoria, felizmente, não sofreram nenhum ferimento.

Em nota, o Cruzeiro repudiou o ato de vandalismo e reforçou que "a classificação foi decidida dentro das quatro linhas, prevalecendo sempre o respeito entre os adversários, independente do resultado ao final do jogo".

Semifinalista pela quarta vez seguida, o Cruzeiro conquistou sua vaga mesmo com uma derrota por 2 a 0 para o Atlético. Por causa do triunfo por 3 a 0 no jogo da ida, a equipe de Mano Menezes avançou de fase e agora pegará o Internacional. Os jogos serão realizados nas primeiras semanas de agosto, e os mandos de campo ainda serão sorteados na próxima segunda-feira.