Topo

Corinthians

Danilo Avelar assina contrato por três temporadas com o Corinthians

Danilo Avelar pertencia ao Torino-ITA e estava emprestado desde a temporada passada -
Danilo Avelar pertencia ao Torino-ITA e estava emprestado desde a temporada passada

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2019 13h21

O lateral Danilo Avelar agora é oficialmente jogador do Corinthians. Após publicação do UOL Esporte, o clube confirmou nesta tarde que o jogador assinou contrato por três temporadas, no CT Joaquim Grava.

"Estou muito feliz. Agradeço pelo apoio e pela confiança. Agora é oficial! Agradeço a todos e espero dar muitas alegrias", disse o camisa 35 ao site oficial do Corinthians.

O lateral-esquerdo pertencia ao Torino-ITA e estava emprestado ao Corinthians desde a temporada passada. O clube paulista pagará Avelar, sem entrada, em duas parcelas de 750 mil euros (R$ 3,2 milhões), em junho de 2020 e 2021.

Avelar chegou ao Corinthians no meio do ano passado e teve um início difícil no time alvinegro. Após terminar 2018 bastante criticado por torcedores, principalmente em redes sociais, o lateral deu a volta por cima e foi decisivo em diversos jogos na campanha do tricampeonato paulista deste ano.

O lateral já marcou sete gols pelo Timão em 62 jogos, sendo que um deles foi anotado na final do Paulistão, diante do São Paulo, em Itaquera.

O dia da assinatura de Danilo Avelar:

Corinthians