Topo

Diego explica pênalti perdido e lamenta eliminação do Fla: "decepção total"

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/07/2019 00h14

Após a eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil - ao perder para o Athletico-PR nos pênaltis -, o meia Diego afirmou que o resultado foi uma "decepção total", mas fez questão de salientar que o time da Gávea ainda tem outros desafios a cumprir na temporada.

"Tem de saber lidar. Temos coisas pela frente na temporada. É uma decepção total, mas temos coisas pela frente e temos de seguir lutando", afirmou o camisa 10, que foi um dos jogadores que perdeu a cobrança nas penalidades.

Visivelmente abalado, o camisa 10 encarou as perguntas dos jornalistas na zona mista e disse que tomou uma decisão consciente ao bater no meio. Ele disse que não tentou dar uma cavadinha na bola e disse que estava confiante para executar a batida.

"Não foi cavadinha, bati no alto e de chapa. Treinei assim e deu certo. Já fui campeão do mundo e da Copa América batendo pênaltis. Foi um golpe muito duro", disse o camisa 10.

O meia reconheceu que seu aproveitamento na marca do pênalti não tem sido dos melhores no Fla. Além de ter desperdiçado a batida hoje, ele também falhou na final da Copa do Brasil de 2017.

"Eu não vou passar a responsabilidade. O aproveitamento não tem sido o que eu gostaria", acrescentou.

O time rubro-negro volta as suas atenções para o Corinthians, rival do próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.