Topo

Cruzeiro

Itair Machado tem recurso negado pelo STJD e seguirá afastado no Cruzeiro

Vice-presidente de futebol recorreu da decisão do STJD, mas seguirá afastado de suas funções - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vice-presidente de futebol recorreu da decisão do STJD, mas seguirá afastado de suas funções Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2019 16h57

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, sofreu uma nova derrota nos tribunais. Na tarde de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso pedido pelo dirigente e manteve a punição de 90 dias de suspensão, além de uma multa de R$ 10 mil.

Por causa de declarações contra a Federação Mineira de Futebol (FMF), em fevereiro deste ano, Itair Machado já estava suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), mas compareceu à partida contra o Ceará no dia 1º de maio, no Mineirão. Por isso, o dirigente acabou denunciado ao STJD por ter desobedecido às determinações impostas, e foi punido com o afastamento de suas funções no clube por 90 dias.

Justiça Comum também puniu o dirigente

Na semana passada, o juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, já havia determinado o afastamento de Itair de seu cargo no Cruzeiro. No dia do primeiro clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o clube celeste informou que havia acatado a decisão e que o dirigente já estava desligado de suas funções.

Cruzeiro