Topo

Juventus anuncia contratação do zagueiro De Ligt por R$ 361 milhões

De Ligt passa por exames antes de assinar com a Juventus - Divulgação/Juventus
De Ligt passa por exames antes de assinar com a Juventus Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL,com informações da EFE e da AFP

18/07/2019 07h01

A Juventus anunciou oficialmente hoje a contratação do zagueiro holandês De Ligt em uma transferência em que desembolsará, incluindo o que chamou de "encargos acessórios", o valor de 85,5 milhões de euros (cerca de R$ 361 milhões).

Em comunicado, a equipe de Turim explicou que "chegou a acordo com o Ajax para a aquisição definitiva dos direitos de registro do jogador Matthijs de Ligt por uma quantia de 75 milhões de euros que serão pagas em cinco anos, além de encargos acessórios de 10,5 milhões de euros". O clube não especificou quais seriam esses encargos.

Esta a terceira maior transferência da história da Juventus, ficando atrás apenas do português Cristiano Ronaldo (105 milhões de euros) e do argentino Gonzalo Higuaín (90 milhões de euros).A contratação também é a mais cara da história por um zagueiro, superando os 84 milhões de euros que o Liverpool pagou ao Southampton para contratar o também holandês Virgil van Dijk, em 2014.

Destaque do Ajax na última temporada na campanha que levou o time às semifinais da Liga dos Campeões, De Ligt assinou por cinco anos com o clube em vínculo que terá validade até 30 de junho de 2024.

"Maestria técnica, superpotência física, visão de jogo, gestão e interpretação da dinâmica ofensiva, propensão a marcar gols, principalmente de cabeça: Matthijs de Ligt é uma síntese perfeita do zagueiro moderno", elogiou a Juventus em comunicado.

De Ligt, de 19 anos, chegou a Turim na noite de terça-feira em um voo privado e no dia seguinte passou pelos exames médicos na clínica da Juventus, J Medical, onde já era esperado por muitos torcedores.

Segunda a imprensa italiana, o jogador de 19 anos receberá 7,5 milhões de euros líquidos por temporada, com mais uma série de bônus que podem chegar a 12 milhões de euros. Apesar da pouca idade, De Ligt era o capitão do Ajax e titular absoluto na defesa da seleção holandesa.

De Ligt era pretendido por outros gigantes europeus, mas se aproximou da Juventus depois de um pedido de Cristiano Ronaldo durante a final da Liga das Nações, entre Portugal e Holanda. CR7 pediu para que o holandês escolhesse o time em uma conversa dentro de campo.