Topo

Novela da Globo simula clima da Copa de 1994 com camisas sem marca

Personagens da novela "Verão 90" na expectativa pelo jogo da seleção brasileira na Copa de 1994 - Reprodução/TV Globo
Personagens da novela "Verão 90" na expectativa pelo jogo da seleção brasileira na Copa de 1994 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 20h38

O tetracampeonato da seleção brasileira em Copas do Mundo completou 25 anos, mas ele está se tornando realidade apenas agora na novela "Verão 90", atração da Globo que se passa na década que dá nome à novela.

O clima entre os personagens da história era de pura empolgação. Assim como acontece na vida real, Lidiane (Claudia Raia), Janaína (Dira Paes) e outros integrantes da trama se reuniram para acompanhar a estreia da equipe de Romário, Bebeto e companhia no principal torneio de seleções.

Lidiane (Claudia Raia) aguarda jogo da seleção brasileira em "Verão 90" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lidiane (Claudia Raia) aguarda jogo da seleção brasileira em "Verão 90"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Para fazer a produção das cenas, a Rede Globo optou por utilizar camisas apenas verde e amarelas, sem o logo da CBF ou do patrocinador esportivo da seleção brasileira. A medida evita qualquer tipo de problema comercial envolvendo a principal entidade que regula o futebol no país.

A expectativa, agora, fica pelo próximo episódio, que é quando começará a campanha do tetracampeonato na atração da emissora global.