Topo

Santos

Santos supera concorrência de Inter e Palmeiras e contrata volante do Avaí

Gabriel Santos, volante contratado pelo Santos - Reprodução
Gabriel Santos, volante contratado pelo Santos Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/07/2019 04h00

O Santos acertou a contratação do volante Gabriel Santos, de 18 anos, que estava no Avaí. O atleta recebeu propostas do Internacional e do Palmeiras, além de clubes de fora do Brasil, mas optou pelo Peixe. O volante assinou com o Santos por três anos, mas ainda resta a assinatura do presidente José Carlos Peres para oficializar o reforço.

Gabriel chega para a equipe sub-20 do Peixe, que no momento disputa três competições: Paulista e Brasileiro sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição sub-23. O volante que tem passagens pela seleção brasileira de base e era capitão no time de Santa Catarina.

O contrato de Gabriel com o Avaí ia até o final do ano, mas ele conseguiu a liberação antecipada sem custos para o Santos e terá 100% dos direitos econômicos vinculados ao Peixe.

O volante começou a carreira na Portuguesa-RJ e foi para o Avaí na categoria sub-14, em 2015. Gabriel também pode atuar como zagueiro, mas também tem qualidade para sair jogando e já chegou a atuar com a camisa 10 no Avaí.

A intenção da diretoria santista é reforçar o sub-20 para a disputa das três competições e também já pensando na Copa São Paulo de Futebol Jr do ano que vem, já que nesta temporada o Peixe caiu logo na primeira fase do torneio.

Santos