Topo

Esporte


Argélia vence Senegal e é campeã da Copa Africana das Nações 2019

Baghdad Bounedjah comemora seu gol para a seleção da Argélia contra Senegal na final da Copa Africana das Nações - REUTERS/Suhaib Salem
Baghdad Bounedjah comemora seu gol para a seleção da Argélia contra Senegal na final da Copa Africana das Nações Imagem: REUTERS/Suhaib Salem

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 17h54

A Argélia conquistou o título da Copa Africana das Nações ao superar Senegal hoje, no Estádio Internacional do Cairo, no Egito. Com gol de Baghdad Bounedjah logo no começo do jogo, os argelinos venceram por 1 a 0 e levantaram a taça da competição pela segunda vez.

O único gol da partida saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após jogada iniciada com roubada de bola no meio campo, o atacante Bounedjah chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, que estava adiantado.

Com a vantagem no placar, a seleção argelina diminuiu o ritmo, e só deu Senegal em campo. Mesmo com posse de bola de 61% na primeira etapa, os senegaleses não conseguiram marcar o gol.

No intervalo, ainda em campo, jogadores das duas seleções se estranharam, causando um pequeno tumulto, mas seguiram para os vestiários sem advertências.

Já na volta para o segundo tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti para Senegal, mas voltou atrás após intervenção do VAR. Após cruzamento para a área, a bola bateu no braço do jogador argelino, que não teve a intenção de fazer o desvio na interpretação do juiz.

Com o resultado, os argelinos conquistaram o bicampeonato da Copa Africana. O último título foi em 1990.

Mais Esporte