Topo

Atlético-MG poupará alguns titulares contra o Fortaleza; veja provável time

Jair, volante do Atlético-MG, se tornou titular durante a Copa do Brasil contra o Cruzeiro - Bruno Cantini/Divulgação
Jair, volante do Atlético-MG, se tornou titular durante a Copa do Brasil contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2019 19h00

O Atlético-MG tenta manter o bom momento no Brasileirão depois da eliminação para o arquirrival Cruzeiro na Copa do Brasil. O técnico Rodrigo Santana, no entanto, não colocará todos os titulares contra o Fortaleza, depois de amanhã, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada, na Arena Independência. A preocupação da comissão é o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (24), pelas oitavas de final da Sul-Americana.

"Condição de jogo domingo ele [Jair] vai ter, mas se for sobrecarregá-lo para quarta que vem [na Sul-Americana], a gente prefere poupar. Quarta temos um jogo muito importante", comentou o treinador.

Isso faz com que o Galo tenha algumas dúvidas para armar a equipe da partida deste fim de semana. O mais provável é que o técnico aposte em um time mesclado para o confronto.

Provável escalação

Victor; Patric, Igor Rabello, Réver (Leonardo Silva) e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair (Zé Welison), Elias, Luan (Geuvânio), Cazares e Chará; Alerrandro.

Principais dúvidas

Jair, considerado titular, deve se ausentar da partida por conta da maratona de jogos. O volante participou entre os prediletos do treinador nos dois últimos e deve ser substituído por José Welison. O meio-campista não é o único nesta condição. Rómulo Otero também vive situação semelhante. O venezuelano deve sair da equipe para o retorno de Luan.

Pendurados

Leonardo Silva, Luan, Patric e Zé Welison.

Suspensos

Ninguém.

Lesionados

Uilson e Gustavo Blanco.