Topo

Cruzeiro

Cruzeiro inova e lança a própria operadora de telefonia móvel

Cruzeiro é o primeiro clube do país a lançar operadora de telefonia móvel - Cruzeiro/Divulgação
Cruzeiro é o primeiro clube do país a lançar operadora de telefonia móvel Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2019 12h56

O Cruzeiro lançou hoje a Cruzeiro Celular, a operadora de telefonia móvel do time celeste. A ação é a primeira de um clube de futebol no Brasil, e já conta com planos de R$30 a R$90 para os torcedores.

De acordo com o clube mineiro, a operadora terá cobertura em todo o território nacional e foi desenvolvida em parceria com a Dry Company do Brasil.

"Ao começarmos a estudar o sistema MVNO (Mobile Virtual Network Operator, ou Operadora Móvel com Rede Virtual), sabíamos que era necessário oferecer um serviço de qualidade, atendendo às expectativas dos consumidores. E a Cruzeiro Celular chega assim, disponibilizando pacotes condizentes com os desejos dos clientes, sendo cada uma das modalidades pensadas em todos os tipos de consumidores", comentou Reve Salviano, diretor comercial e de novos negócios do Cruzeiro.

Os clientes terão um chip pré-pago e personalizado com as cores do Cruzeiro, além de quatro plano à disposição.

"É mais uma forma de trazermos receitas para o Cruzeiro. Não teremos nenhum tipo de risco financeiro para o clube. Ao anunciarmos esse tipo de negócio, projetamos o futuro, visto que até 2021, 83% da população brasileira estará conectada no mundo online, e hoje temos apenas 24 MVNO's em atuação no Brasil. É um mercado que irá se desenvolver bastante e temos o orgulho de o Cruzeiro estar inovando mais uma vez na busca de receitas", completou Rene Saviano.

Segundo o clube, os chips já estão sendo produzidos e estarão à venda nos próximos 30 dias.

Cruzeiro