Topo

Futebol


Cruzeiro vai poupar titulares para enfrentar o Bahia; veja o provável time

Nem mesmo Fábio será titular. Goleiro Rafael vai para o jogo na Fonte Nova e terá oportunidade rara abaixo das traves - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Nem mesmo Fábio será titular. Goleiro Rafael vai para o jogo na Fonte Nova e terá oportunidade rara abaixo das traves Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2019 19h00

Mesmo ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro do técnico Mano Menezes terá um time repleto de jogadores reservas na partida de amanhã, contra o Bahia. O jogo, válido pela 11ª rodada, será realizado às 17h na Fonte Nova. A opção do treinador celeste por um time cheio de suplentes é justificada pela prioridade dada à Copa Libertadores. Na terça, o Cruzeiro enfrenta o River Plate, atual campeão do torneio, em Buenos Aires.

Dessa vez, o Cruzeiro não terá nem mesmo jogadores que raramente são poupados, como o goleiro Fábio, ou o zagueiro Léo. Os principais atletas sequer viajaram com a delegação para Salvador nesta tarde. Por isso, Mano recorreu aos jovens da base para compor também o banco de reservas.

O Bahia vai começar a rodada na 11ª colocação, com 14 pontos e recém eliminado em casa para o Grêmio, na Copa do Brasil. O Cruzeiro é semifinalista do torneio, mas precisa abrir o olho também no Brasileirão, já que sustenta o 17º lugar, com 9 pontos.

Provável escalação: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral e Jadson; Maurício, David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Pendurados: Cabral é o único pendurado da equipe que deve atuar na partida. Outros três atletas com dois cartões amarelos não jogarão em Salvador. São eles: Dedé e Thiago Neves, além de Rodriguinho, lesionado.

Suspensos: a equipe de Mano Menezes não tem jogadores suspensos.

Lesionados: Edilson e Rodriguinho são os jogadores que estão no DM.

Mais Futebol