Topo

Vasco

Por que clássico entre Vasco e Fluminense no BR será na manhã de sábado

São Januário será o palco do clássico entre Vasco e Fluminense - Divulgação/Racing
São Januário será o palco do clássico entre Vasco e Fluminense Imagem: Divulgação/Racing

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/07/2019 20h00

Vasco e Fluminense vão fazer o clássico carioca na rodada do Campeonato Brasileiro em um horário incomum: às 11h de sábado. A partida, que será realizada em São Januário, estava marcada, inicialmente, para 17h. Por conta de uma troca de refletores no estádio, no entanto, o Cruzmaltino fez o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uma alteração e foi atendido.

Vale lembrar que o horário das 11h de domingo já vem sendo utilizado no Campeonato Brasileiro desde a edição de 2015.

A mudança é para adequação à nova regra da CBF, que determina novos parâmetros para a iluminação nos estádios. Esse processo pode causar ainda outra alteração na tabela do Vasco na competição. No fim da última semana, a CBF passou a partida contra o CSA, no próximo dia 4, marcada para São Januário, de 16h para 19h. Com isso, o local do jogo pode ser alterado, mas ainda não houve comunicado oficial.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo poderá ter a volta do zagueiro Leandro Castan, que está fora desde o final de abril por conta de uma lesão. A tendência é que ele faça dupla com Henríquez. Na frente, sem Rossi, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, Luxa deve optar por Yan Sasse, com Marrony na ponta esquerda e Valdívia de "falso 9". Recuado para o meio de campo, Marquinho pode ocupar a vaga do volante Marcos Júnior.

Pelo lado do Tricolor, a novidade pode ser Nenê, que vive a expectativa de estrear. O jogador, que foi apresentado na última segunda-feira, deve ocupar a vaga de Ganso, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará. Além disso, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Allan, que terá de cumprir um jogo de suspensão uma vez que, na última rodada, o novo vínculo ainda não havia sido registrado.

Vasco