Topo

Corinthians

Ralf tem lesão muscular e para por até um mês no Corinthians

Volante pode desfalcar o Corinthians em até sete partidas nas próximas semanas - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Volante pode desfalcar o Corinthians em até sete partidas nas próximas semanas Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 18h01

Após perder o treino do Corinthians na tarde de hoje, o volante Ralf teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve ficar longe dos gramados entre três e quatro semanas. Desta forma o volante corre risco de perder as sete próximas partidas do Alvinegro.

A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte. O desfalque atinge a espinha dorsal do Corinthians, visto que Ralf participou de todos os últimos 26 jogos oficiais. Em sua ausência, Gabriel é o favorito para assumir a posição, a começar pelo duelo contra o Flamengo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além deste jogo, Ralf deve desfalcar o Timão duas vezes contra o Montevideo Wanderers, nas oitavas de final da Sul-Americana, e também nos jogos com Fortaleza, Palmeiras, Internacional e Botafogo, pelo Brasileirão.

Ralf é o atleta de linha que mais esteve em campo pelo Corinthians em 2019, com 2.801 minutos jogados - só Cássio tem mais (3.105). Na impressionante sequência de 26 partidas, o volante de 35 anos só não foi titular em uma (e mesmo assim precisou entrar no intervalo para arrumar o meio-campo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil).

Corinthians