Topo

Bahia e Cruzeiro empatam em jogo com expulsão e chance clara de gol perdida

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2019 18h53

Em um jogo sem muitas chances de gol, Bahia e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na tarde de hoje, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, a Raposa engata a oitava partida seguida sem vitória no torneio e chega a dez pontos. O time de Mano Menezes ocupa a 16ª posição e deixa a zona de rebaixamento. O Bahia é o nono colocado do torneio, com 15 pontos.

O Cruzeiro volta a campo em 23 de julho, às 19h15 (de Brasília), diante do River Plate, da Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube de Salvador entra em campo novamente em 28 de julho, contra a Chapecoense, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Quem foi bem: Gregore vai bem na marcação e dá qualidade ao meio-campo

Gregore foi um dos principais nomes da partida ocorrida na tarde de hoje na Arena Fonte Nova. O volante acertou 92% dos passes que tentou em campo e efetuou dez desarmes naquele setor. A sua participação foi fundamental para a equipe mandante no duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Quem foi mal: Arthur Caíke é expulso e atrapalha o Bahia

Escalado pelo lado esquerdo do gramado, Arthur Caíke foi o pior nome do jogo disputado na Arena Fonte Nova. O camisa 77 cometeu uma falta no início do primeiro tempo e recebeu cartão amarelo aos 35 minutos devido ao rodízio da equipe. Sete minutos mais tarde, ele voltou a fazer uma falta para amarelo e acabou expulso. Desta forma, ele atrapalhou o Bahia no jogo diante do Cruzeiro, na tarde de hoje.

Substituto de Fred, Sassá não faz partida convincente na Bahia

Fred vive uma fase complicada no Cruzeiro. O atacante não sabe o que marcar um gol há 12 partidas. A última vez que ele celebrou foi em 23 de abril, na vitória sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Libertadores. Isso faz com que Mano Menezes aposte em outros nomes para o ataque. Pedro Rocha já foi utilizado. Hoje, foi dia de Sassá. O atacante, no entanto, não convenceu em campo e pouco perigo levou à meta do Bahia.

Bahia domina as ações do jogo mesmo com um a menos em campo

O Bahia perdeu Arthur Caíke, expulso, aos 42 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos em campo, o mandante foi quem criou as principais oportunidades de balançar a rede. Com Gregore em boa tarde e Ezequiel aproveitando os espaços nas costas de Dodô, a equipe comandada por Roger Machado chegou com frequência à área adversária, mas em diversas oportunidades falhou no momento da finalização. O time da casa teve mais posse de bola mesmo com a inferioridade numérica.

Com time cheio de reserva, Cruzeiro aposta em contra-ataques

Mano Menezes escalou um time alternativo para enfrentar o Bahia, na tarde de hoje. O técnico gaúcho não levou nem um titular sequer para a Arena Fonte Nova. Com um trio de volantes no meio-campo, o Cruzeiro apostou em contra-ataques para chegar à meta adversária. O time ainda foi quem levou mais perigo. O jovem Éderson teve uma ótima oportunidade de estufar a rede, mas falhou no momento da finalização.

Meia do Cruzeiro perdeu gol incrível ainda no primeiro tempo

Éderson desperdiçou uma chance impressionante no jogo de hoje. O volante, que fez a sua estreia como profissional, finalizou para fora ainda na primeira etapa, depois de cabeceio de Fabrício Bruno. O atleta, que teve o contrato renovado por quatro temporadas no início da semana, acertou a trave do Bahia quando o goleiro Douglas Friedrich já estava batido no lance. Veja o vídeo acima.

Cruzeiro aumenta jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro ampliou a seca de vitórias no Campeonato Brasileiro na tarde de hoje. Com o empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, os comandados de Mano Menezes chegaram a oito jogos consecutivos sem vencer. Neste período, a equipe obteve quatro derrotas e quatro igualdades. O último triunfo na competição foi 5 de maio. Na ocasião, os mineiros bateram o Goiás por 2 a 1, no Mineirão.

Ficha técnica
Bahia 0 x 0 Cruzeiro

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2019 (sábado)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartão amarelo: Arthur Caíke, Ezequiel (Bahia); Cacá (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Arthur Caíke - 42'/1ºT (Bahia).

Bahia
Douglas Friedrich; Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore; Artur, Flávio, Ramires (Lucca) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão).
Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Jádson, Ariel Cabral e Éderson; Maurício (Rafael Santos), Sassá (Vinícius Popó) e David.
Técnico: Mano Menezes.