Topo

Botafogo

Botafogo inicia maratona de quatro jogos em 11 dias. E com otimismo

Eduardo Barroca projeta bons resultados para o Botafogo em meio a maratona de jogos - Vitor Silva/Botafogo
Eduardo Barroca projeta bons resultados para o Botafogo em meio a maratona de jogos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2019 04h00

A partida contra o Santos neste domingo, às 11h (horário de Brasília) iniciará uma maratona de quatro jogos em um período de 11 dias que o Botafogo terá que enfrentar. Nesse cenário, o comum é ouvir lamentações. Mas não é que ocorre no Alvinegro. Pelo contrário.

Todos estão animados com o momento do time, que ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro e ainda disputará as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG. Além desses compromissos, ainda tem o clássico com o Flamengo. Jogos, portanto, que mexem com o brio de torcida e jogadores.

"Expectativa que a gente suporte bem essa maratona, quatro jogos em 11 dias. Não tenho a menor dúvida de que a gente está preparado. Arranquei o couro deles forte e a gente está preparado. Espero que a gente consiga os resultados que nos interessam", disse o técnico Eduardo Barroca.

E o primeiro jogo da maratona tem uma peculiaridade, já que será disputado pela manhã. Isso significa que os times terão que montar uma logística totalmente diferente em relação aos jogos da tarde. Por exemplo, o café da manha precisa ser bem mais reforçado e isso pode incluir até pratos tradicionalmente utilizados no almoço. Isso sem contar com a obrigação de acordar bem mais cedo que o usual.

"Sono e alimentação, muda diretamente. Sobre a questão da intensidade do jogo, não influencia tanto. Depende muito do tipo de jogo. Se é um jogo que coloca a vantagem cedo tem uma característica, tem de buscar resultado é outra. O negócio é que vai ficando mais quente quando o jogador está mais cansado. Então mais um fato para a gente começar o jogo forte e tentar fazer um jogo em cima de vantagem, com certeza é mais fácil do que correr atrás de resultados nessas circunstâncias", projeta o treinador do Botafogo.

A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e é importante para a parte de cima da tabela. O Botafogo é o 6º, com 16 pontos, enquanto o Santos é o vice-líder, com 23 pontos.

Botafogo