Topo

Hazard diz ser jogador que, 'se não joga livremente, vai para o banco'

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 13h34

Eden Hazard já dá o que falar antes mesmo de estrear pelo Real Madrid. O meia belga indicou, em entrevista ao influenciador inglês Jay Shetty, que planeja ter liberdade tática sob comando de Zinédine Zidane no clube merengue.

"Eu tento jogar com liberdade. Às vezes é difícil no futebol, mas eu sou o tipo de jogador que, se não joga livremente, está errado, vai para o banco. Eu gosto de me colocar à direita, depois à esquerda, às vezes ao centro, jogando instintivamente. Isso é futebol para mim, instinto. Eu não penso cada ação com cuidado, em um segundo eu faço a decisão", argumentou o jogador de 28 anos de idade.

Principal contratação do Real Madrid para a temporada 2019/20 até o momento, comprado do Chelsea por 100 milhões de euros (quase R$ 450 milhões), Hazard gera expectativa naturalmente. E a equipe de Madri também: após passar em branco nos últimos 12 meses, os merengues têm como prioridade reconquistar a Europa.

"Quando você joga no Real Madrid, você precisa vencer todos os anos. Se em um ano você não vencer a Liga dos Campeões, os torcedores ficarão com raiva. Mas é normal em um clube como este, você precisa vencer e é por isso que estou aqui. Com o que posso contribuir? Experiência", declarou o belga.

"Quando cheguei ao Chelsea, sete anos atrás, eu era um bebê. Agora estou mais maduro. Já joguei mais de 500 jogos, mas tenho 28 anos e ainda me sinto jovem. A Liga (Campeonato Espanhol) é completamente diferente da Premier League (Campeonato Inglês), mas com a experiência você se adapta rapidamente. É por isso que acho que a experiência é a coisa mais importante", acrescentou.

A primeira oportunidade de corresponder às expectativas para a temporada está agendada para hoje à noite. Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam às 21h (de Brasília) pela estreia das equipes no torneio amistoso Copa dos Campeões Internacionais, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos.

"Eles são apenas amistosos, mas serão meus primeiros jogos com o Real Madrid, por isso quero impressionar a todos, ao treinador, aos colegas de time e aos torcedores", resumiu Hazard.