Topo

Esporte


Ibra faz hat-trick perfeito em clássico com rixa criada pelo próprio sueco

Ibrahimovic comemora um de seus três gols contra o Los Angeles FC de Carlos Vela - Divulgação/Galaxy
Ibrahimovic comemora um de seus três gols contra o Los Angeles FC de Carlos Vela Imagem: Divulgação/Galaxy

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 14h27

Polêmica e show de bola na mesma frase? Zlatan Ibrahimovic está envolvido! O atacante sueco, astro do Galaxy nos Estados Unidos, chamou para si a responsabilidade no clássico de Los Angeles e fez os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o LA FC, na noite de ontem (19), pela MLS (Major League Soccer).

O hat-trick de Ibra foi daqueles chamados perfeitos: cada gol de um jeito diferente. Primeiro recebeu lançamento, ajeitou no peito, deu chapéu num adversário sem deixar a bola cair e acertou então uma bomba de fora da área com a perna direita. O segundo foi de cabeça, vencendo a marcação pelo alto e encobrindo o goleiro. O terceiro foi de canhota: após envolvente troca de passes do Galaxy, o sueco bateu com força da meia-lua.

Os dois gols do Los Angeles foram de Carlos Vela - abriu e fechou o placar. O atacante mexicano, aliás, havia sido justamente o algoz de Ibra na polêmica que precedeu o clássico local.

O sueco de 37 anos de idade havia provocado Vela por meio de uma declaração concedida à ESPN. "Se sou o melhor? De longe. Está no seu melhor momento? Quantos anos tem ele (Vela)? 29? Tem 29 anos, joga na MLS e está no seu melhor momento... Onde é que eu estava aos 29 anos? Na Europa. Uma grande diferença", afirmou.

Apesar da fala de Ibrahimovic e da própria vitória no clássico, é o Los Angeles que lidera a Conferência Oeste da MLS, com 46 pontos. O Galaxy aparece em segundo, com 37. Na artilharia, o sueco também está atrás de Carlos Vela. O mexicano marcou 21 gols até aqui, contra 16 de Ibra.

Mais Esporte