Topo

Marcelo emagrece seis quilos e vive fase "paizão" no Real Madrid

Marcelo, durante treino do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Marcelo, durante treino do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 09h17

Marcelo vive uma nova vida no Real Madrid. Criticado na última temporada por causa do peso, o lateral voltou das férias seis quilos mais magro e com a missão de tutelar a nova safra de brasileiros que compõem o elenco do clube espanhol.

De acordo com o jornal "AS", os comentários que cercavam a pré-temporada em Montreal, no Canadá, era de que o jogador está "finíssimo". E isso ficou claro nas redes sociais de Marcelo durante as férias.

Rolezin nas férias pa coisa e tal... 🏖⛵️☀️🌊

Uma publicação compartilhada por Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) em

Amazing day with my boy 🤟🏾❤️ @enzoalvesv

Uma publicação compartilhada por Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) em

O pai dos novos brasileiros

Jogadores do Real Madrid, em hotel em Montreal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Marcelo está com 31 anos e com uma missão nova no Real Madrid. Um dos jogadores com mais tempo de clube, o lateral "adotou" os jovens Rodrygo (18 anos), Vinícius Júnior (19) e Éder Militão (21) na pré-temporada em Montreal.

De acordo com o "AS", é comum que Rodrygo e Vinícius façam as refeições junto com o lateral brasileiro. No dia de folga, o grupo aproveitou para passar juntos pela cidade canadense. A parceria também é vista durante os treinos do Real Madrid.

"Sempre tento ajudar a todos fora de campo. Isso é o mais importante para que rapidamente fiquem bem adaptados. Estou aqui para ajudar. Não só eu, mas também Sergio (Ramos), Karim (Benzema), Raphä (Varane), Nacho (Fernandez). Estamos aqui há muitos anos e nossa missão é ajudar os jovens porque são o futuro do Real Madrid", disse à "Real Madrid TV".

Fome de título

Marcelo comemora conquista da Liga dos Campeões - Laurence Griffiths/Getty Images - Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Marcelo chegou a ser reserva na temporada passada, e parece disposto a fazer com que isso não se repita com Zidane. Em entrevista ao "Real Madrid TV", o brasileiro disse ter a mesma vontade que tinha quando chegou ao clube.

"Sempre digo que estou realizando um sonho de estar no melhor clube do mundo. É minha 14ª temporada e tenho os mesmos sonhos que tinha quando cheguei. Isso não muda nunca", afirmou.

Para a nova temporada, Marcelo ganhou um concorrente. O lateral francês Ferland Mendy foi contratado por 48 milhões de euros (R$ 209 milhões). Sem citar o novo reforço, o brasileiro disse que o objetivo da equipe é ganhar todos os títulos da temporada.

"Estamos trabalhando na pré-temporada para dar alegrias aos torcedores. O objetivo é ganhar tudo. Sabemos que a temporada ainda não começou, mas estamos trabalhando duro para começá-la bem".