Topo

Reservas têm missão de tirar Cruzeiro da degola e acabar com 2º maior jejum

Mano poupou todo o time titular, e jogadores como David terão tarefa que buscar os três pontos na Fonte Nova - Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo
Mano poupou todo o time titular, e jogadores como David terão tarefa que buscar os três pontos na Fonte Nova Imagem: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2019 04h00

De olho no jogo contra o River Plate, terça-feira, pela Libertadores, o Cruzeiro visita o Bahia logo mais neste sábado apenas com jogadores reservas. O problema é que a situação do clube mineiro no Brasileirão não permite que a equipe relaxe tanto no torneio nacional. Além de figurar entre os quatro últimos clubes da tabela, os suplentes de Mano Menezes precisam interromper um jejum de vitórias que já dura sete partidas, a segunda pior sequência do time na era dos pontos corridos.

Com nove pontos nas primeiras dez partidas, o Cruzeiro venceu pela última vez somente no início de maio, ainda pela terceira rodada. Após triunfar contra o Goiás, a Raposa perdeu para o Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza, e empatou com o São Paulo, Corinthians e Botafogo.

Tamanha campanha negativa só foi repetida em 2012, com o técnico Celso Roth. Já a pior sequência aconteceu na temporada de 2011, chegando a onze jogos sem vencer.

Pensando na partida da Libertadores, Mano Menezes decidiu tirar todos os titulares do compromisso de hoje. Isso significa que até mesmo atletas "fominhas" como Fábio e Léo não estarão em campo na Fonte Nova. Oportunidade rara para outros como o goleiro Rafael, que tem só dois jogos no ano.

"O Mano vai colocar o time que está mais inteiro para jogar em Salvador para que o time continue mantendo essa intensidade, que é primordial no futebol. Vamos lá com tudo para buscar a vitória, pois precisamos dos três pontos para subir na tabela do Brasileiro. No Brasileirão, você pode subir três ou quatro posições em uma rodada. Sabemos que o Bahia é um time muito forte, que nos causará dificuldades, mas temos de fazer nosso melhor, pois o Cruzeiro não merece estar nessa posição no Brasileiro", comentou o goleiro.

No time que entrará em campo, alguns jogadores são mais conhecidos, como Dodô, Cabral, Jadson e Sassá. Outros mal começaram a ser testados por Mano, como Weverton e Maurício, ou sequer estrearam em 2019, casos de Éderson e Cacá.

O Cruzeiro vai começar a rodada na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Em posição um pouco mais confortável, o Bahia de Roger Machado ocupa o 11º lugar com 14.

BAHIA x CRUZEIRO

Torneio: 11ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 20/07/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

BAHIA: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore; Arthur, Ramires, Élton e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.