Topo

Santos

Apresentado, Autuori torce por retorno de Renato ao Santos: "Fundamental"

Paulo Autuori apresentado para o departamento de futebol do Santos - UOL
Paulo Autuori apresentado para o departamento de futebol do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/07/2019 19h32

O Santos apresentou na noite de hoje o ex-técnico Paulo Autuori como diretor de futebol e ficará responsável pela parte administrativa não só do profissional, mas também da base e do feminino. Ele não chega para substituir o diretor executivo Renato, que está afastado por problemas pessoais.

Autuori, na verdade, fez lobby pelo retorno do ex-volante santista ao clube. O novo diretor classificou como imprescindível a colaboração de Renato e explicou que ficará distante das negociações com jogadores.

"Renato é fundamental, não se pode perder esse caráter e experiência. Não se pode perder essa oportunidade. Será peça fundamental, que se sinta útil e participativo. Não estarei envolvido em negociações, quero distância. Não é a minha. A minha é construir, sou homem de equipe", afirmou Autuori.

A ideia do Santos é desenvolver uma estrutura mais homogênea no Departamento de Futebol e terá Autuori à frente desta construção, integrando processos do profissional, base e feminino.

"Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, na ligação com a direção. Existem vontades pessoais e necessidades. Prioridade é a necessidade do clube", disse Autuori.

Além de Paulo Autuori, que assinou até o final de 2020, o departamento do Peixe ainda conta com Gabriel Andreata como gerente de futebol, Renato como executivo de futebol e Diogo Castro como coordenador de futebol.

Santos