Topo

Chelsea provoca com 2012, e Barça zoa: "Lembrou de quando jogava Champions"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 17h35

Em ritmo de Rakuten Cup, torneio amistoso de pré-temporada do futebol europeu, o Chelsea usou Twitter para relembrar histórica eliminação do Barcelona em 2012, quando os blues calaram o Camp Nou e conseguiram vaga para a final da Liga dos Campeões daquele ano, após placar agregado de 3 a 2.

No vídeo divulgado pelos londrinos, vemos um Barcelona ofensivo, que abre vantagem no placar com gols de Busquets e Iniesta. Mas o jogo dramático teve surpreendente virada, quando a equipe inglesa se recompôs e marcou com Ramires, ainda no fim do primeiro tempo, e Torres na prorrogação do segundo, carimbando passagem para a final. Logo após, o Chelsea foi campeão da temporada 2011/2012, em cima do Bayern de Munique, por vitória alcançada nos pênaltis.

O clube azulgrano não deixou barato o momento nostálgico do adversário, e provocou: ''Lembrou de quando jogavam a Champions?''. Sem conseguir vaga para a última temporada do campeonato, o Chelsea não chega a uma final da Liga dos Campeões desde aquele ano, quando faturou pela primeira e única vez o título do campeonato. Enquanto isso o Barcelona participou de todas as últimas edições do torneio, inclusive eliminando os ingleses nas oitavas de final da temporada de 2017/2018.

O Chelsea também ficou sem disputar a temporada 2016/2017 da Liga dos Campeões, quando o Barça reencontrou a Juventus nas quartas de final, e foi eliminado em derrota com placar final de 3 a 0.

As equipes se reencontrarão amanhã (23), para escreverem nova história em amistoso, que acontecerá às 7h30 (de Brasília), no Estádio Saitama, localizado em cidade homônima do Japão. O jogo marcará a estreia de Griezmann com a camisa azulgrana.