Topo

Corinthians

Corintiano que não joga há um ano pode ganhar espaço na ausência de Ralf

Volante Renê Júnior treina com bola no Corinthians e pode ser opção para Carille - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Volante Renê Júnior treina com bola no Corinthians e pode ser opção para Carille Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 12h00

Renê Júnior completa hoje 366 dias sem jogar partidas oficiais. O volante do Corinthians sofreu lesão grave no joelho em 2018 e, quando estava voltando a treinar, teve que passar por nova cirurgia para corrigir de vez o problema. Na semana passada ele voltou a trabalhar sem restrições, disputou até jogo-treino e agora pode ganhar espaço pela ausência de Ralf.

Titularíssimo no Corinthians, Ralf sofreu lesão muscular e virou desfalque por até um mês. A princípio é Gabriel quem herda a posição, como foi no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, mas nada impede Fábio Carille de testar opções à frente da área. Matheus Jesus tem agradado a comissão técnica, por exemplo, e o próprio Renê Júnior deixou boa impressão no treinador nos poucos jogos que fez em 2018.

Atualmente o maior desafio de Renê é ganhar ritmo de jogo. Tanto que o Corinthians até cogitou "emprestá-lo" ao time sub-23 para que sua volta aos gramados não seja tão intensa, mas a lesão inesperada de Ralf frustrou este plano. Deste modo, o volante de 29 anos deve permanecer no elenco principal para voltar a ser relacionado em breve.

Renê Júnior foi contratado pelo Corinthians junto ao Bahia no início de 2018 e até teve boas atuações, mas teve uma lesão muscular e um problema no menisco do joelho direito. Em julho, durante clássico contra o São Paulo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e aí começou o suplício longe de campo.

Corinthians