Topo

Polícia ouve segurança do Inter e intima outros nove em caso de agressão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 16h47

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul começou a ouvir depoimentos sobre a agressão ocorrida após o encerramento do clássico Gre-Nal de sábado. Uma torcedora do Grêmio foi empurrada por uma torcedora do Internacional quando erguia a camisa de seu time na área de torcida local do Beira-Rio. Ela estava acompanhada pelo filho. Um segurança do Colorado já foi ouvido e outras nove pessoas foram intimadas.

Além do segurança, a vítima e oito torcedores do Internacional irão depor entre a tarde de hoje e os próximos dias. A investigação ocorre na 20ª Delegacia de Polícia Civil sob comando do Delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto.

A identificação aconteceu a partir das imagens de sistema de câmeras do Beira-Rio, entregues pelo Inter, além das imagens realizadas pelo canal Sportv ou gravadas por torcedores que tomaram as redes sociais desde o sábado.

Na cena, a vítima ergue uma camisa do Grêmio com o Beira-Rio praticamente vazio, após o empate em 1 a 1 pela 11ª rodada do Brasileiro, comemorando junto ao filho. Eis que surge uma torcedora do Internacional e passa a tentar tomar a camisa das mãos dela. A aficionada colorada empurra a gremista enquanto se inicia uma discussão. Outros torcedores se aproximam e a segurança acaba conduzindo a gremista para fora do estádio.

Segundo informou o Internacional, a camisa foi devolvida. O clube suspendeu a agressora por tempo indeterminado e abriu procedimento contra outros dois envolvidos.

O Grêmio, por sua vez, entrou em contato com a vítima e prepara ação com ela em um treinamento do time.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu expediente para apurar o caso.