Topo

Santos

Santos acerta com Paulo Autuori para compor departamento de futebol

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

22/07/2019 14h36

O Santos acertou a contratação do ex-técnico Paulo Autuori para compor o departamento de futebol do clube, carente de um diretor executivo de futebol presente no dia a dia do clube desde o começo do ano, quando Renato se afastou por problemas pessoais. Autuori, no entanto, deve ser o novo superintendente de futebol do Peixe.

O presidente José Carlos Peres já afirmou em outras ocasiões que Renato retornará ao cotidiano do clube em breve, e que o ex-volante santista segue ajudando o mandatário mesmo de longe.

O último trabalho de Autuori como técnico de futebol foi à frente do Atlético Nacional (COL) e terminou em maio deste ano, quando o técnico pediu demissão após uma derrota para o Fluminense pela Copa Sul-Americana.

Autuori tem passagens por vários clubes do Brasil, notoriamente pelo São Paulo, quando foi campeão mundial de clubes. O ex-técnico já exerceu cargos no departamento de futebol no Fluminense e no Athletico-PR. O presidente José Carlos Peres convocou a imprensa para uma entrevista coletiva hoje e deve anunciar o acerto.

Santos