Topo

Sílvio Santos entra na operação de limpeza da imagem de Neymar

Neymar diz que não beijou Anitta durante programa de Silvio Santos

UOL Esporte

Chico Silva

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2019 12h00

A família Neymar deu um bico na Globo e escolheu Band e SBT como seus canais "oficiais" na televisão. O pai deu entrevistas exclusivas para José Luiz Datena no "Brasil Urgente" e a Luiz Ernesto Lacombe e Sílvia Poppovic no "Aqui na Band". Ontem foi a vez do filho dividir o palco com Sílvio Santos em seu programa dominical. Ao contrário da maioria dos participantes da atração, Neymar não foi lá atrás de dinheiro, apesar de também ter recebido uns trocados do apresentador. Mas definitivamente isso não é problema para o craque. Neymar foi até lá para tentar limpar sua imagem, muito arranhada com os recentes episódios que o envolveram, como a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade e a forçada de barra para trocar seu atual time, o PSG.

Mas, como era esperado, nenhum assunto espinhoso foi abordado na participação do jogador no "Jogo das Três Pistas", game de perguntas e respostas vencido por goleada por Patrícia Abravanel, filha mais midiática do dono do SBT. O único momento, digamos, desconfortável para o craque foi uma questão que envolvia Anitta. Ao ser perguntado sobre um beijo na cantora, Neymar negou, meio sem jeito e com certo constrangimento, que teria sido o craque da seleção que trocou beijos com o furacão do pop nacional. No final do game, Patrícia chegou a ameaçar fazer uma pergunta mais embaraçosa para o craque, no que foi imediatamente cortada pelo pai, que disse a ela que aquilo não fazia parte do programa e ele não seria colocado na fogueira. Patrícia ainda insistiu. Mas sem sucesso. Ficou clara a impressão de que houve um acordo com o pai de Neymar, que teria condicionado a presença do filho a não abordagem de temas polêmicos e que causassem constrangimento ao camisa 10 do PSG.

Presente ao auditório, Neymar pai recebeu vários elogios de Sílvio Santos, que não se cansou de dizer que o controverso homem que cuida da carreira do principal jogador brasileiro era muito simpático. No final do quadro, Sílvio inclusive o chamou ao palco, onde fez perguntas sobre seu passado como jogador de futebol sem muito brilho e expressão. Não faltaram também menções a Fábio Faria, deputado federal do PSD do Rio Grande do Norte e marido de Patrícia, e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Duas perguntas foram sobre os dois políticos. Uma delas relacionava a Reforma da Previdência, publicamente defendida por Sílvio Santos, a Maia e a outra era sobre o estado de origem de Faria. Patrícia não se conteve e exultante disse que o marido foi, ao lado de Maia, um dos principais articuladores da aprovação da Reforma na Câmara. Outro político mencionado na atração foi Alberto Mourão, prefeito tucano de Praia Grande, cidade onde o jogador passou parte da infância e adolescência e onde fica a sede do seu instituto. Neymar fez questão de citar o prefeito por sua ajuda e apoio na criação da entidade.

Durante o programa, Patrícia também fez propaganda do instituto e de seu leilão beneficente, que esse ano não foi realizado após a lesão que o tirou o camisa 10 da Copa América e a acusação de estupro, e revelou que Neymar gravou uma participação no especial de Natal do canal, que irá ao ar no final do ano. Com isso, segue a operação de limpeza de imagem do craque. Band e SBT estão ajudando bastante nesse processo. Agora só falta Neymar parar de se envolver em confusões e fazer a parte dele.