Topo

Corinthians

Corinthians repete "esquema Gil" para contratar colombiano

Juan David Torres, 18 anos, foi contratado inicialmente para a categoria sub-20 - Divulgação
Juan David Torres, 18 anos, foi contratado inicialmente para a categoria sub-20 Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/07/2019 19h48

O Corinthians contratou o atacante colombiano, Juan David Torres, 18 anos, para a categoria sub-20. O "Niño Maravilha", como é conhecido, assinou contrato semelhante a Gil, principal reforço do clube para esta temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o colombiano assinou vínculo inicial de seis meses e um pré-contrato por mais três temporadas.

O colombiano assinou seu primeiro contrato profissional com o Banfield, da Argentina, e estava na mira do River Plate antes de acertar com o Corinthians.

Os dirigentes corintianos consideram um atleta promissor e alegam internamente que o Timão venceu concorrência de muitos clubes para fechar com Torres.

"Niño Maravilha" é canhoto e atua como meia e atacante pelo lado esquerdo, mas também pode ser utilizado como meia centralizado e pelo lado direito do ataque.

Por ser colombiano com passagem pelo Banfield, Torres já chegou a ser comparado a James Rodríguez, que vestiu a camisa do time argentino antes de brilhar no futebol europeu.

O Corinthians deve ficar com 50% dos direitos econômicos do colombiano, enquanto o Banfield fica com 20% e um clube desconhecido uruguaio com o restante.

Corinthians