Topo

Internacional

Inter pretende "igualar intensidade" e evitar que ambiente ajude o Nacional

Odair Hellmann, treinador do Internacional, quer igualar as disputas em campo contra o Nacional - Ricardo Duarte/SC Inter
Odair Hellmann, treinador do Internacional, quer igualar as disputas em campo contra o Nacional Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2019 04h00

O Internacional espera um duelo característico de Libertadores nesta quarta-feira. Pressão da torcida, um time rival aguerrido e muito intenso. E para superar a imposição física do Nacional em Montevidéu, Odair Hellmann estudou muito e quer igualar a vontade para prevalecer a qualidade técnica.

"Eu vi muitos jogos do Nacional. Aproveitei a Copa América para estudar bastante o time deles", revelou em entrevista coletiva.

O primeiro passo para tentar igualar a intensidade do time adversário jogando como local é exatamente entender como e onde eles promovem isso. O Inter observou partidas dos uruguaios na Libertadores e no campeonato local e diagnosticou as características que pretende superar.

"É um time de muita luta, competitividade, marcação, imposição física. Agride o homem da bola, diminui com velocidade e se impõe fisicamente", contou Odair.

Quando ganha disputas físicas, o Nacional conta com apoio da torcida para crescer animicamente nos jogos. A partir de muita vontade e sem parar de correr um minuto sequer, a equipe passa a acreditar mais e ganha terreno em campo.

É exatamente isso que o Inter quer tirar. Para superar o time adversário, o Colorado calcula igualar a intensidade das jogadas para não deixar que o ambiente vire combustível rival.

Sob a ótica vermelha, tendo igualdade de intensidade a partir desta conduta, quando a bola estiver em sua posse é preciso trocar passes para fazer o adversário correr mais, fugir das zonas de risco e passar a criar com calma, sem apressar o jogo.

"O Nacional tem uma transição rápida, é um time muito agressivo. Quando nós tivermos a bola, temos que ter paciência e maturidade para jogar. Será um jogo de alto nível de competitividade, mas igualando isso temos totais condições de conseguir um bom resultado", explicou o técnico do Inter.

Já na capital uruguaia, o elenco do Internacional seguirá preparação hoje. O duelo com Nacional em jogo e ida das oitavas de final da Libertadores está marcado para as 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Internacional