Topo

Vinicius Jr. marca nos pênaltis, e Real vence Arsenal em amistoso nos EUA

Hazard, durante partida entre Real Madrid e Arsenal - Geoff Burke-USA TODAY Sports
Hazard, durante partida entre Real Madrid e Arsenal Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 22h12

O Real Madrid viu o Arsenal abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas reagiu na etapa final para buscar o empate por 2 a 2, hoje, em amistoso válido pela Copa Internacional dos Campeões. Nos pênaltis, os espanhóis venceram por 3 a 2 no FedEx Field, em Landover (EUA). Vinicius Junior marcou o último pênalti do Real.

No tempo normal, Lacazette e Aubameyang fizeram os gols do Arsenal, enquanto Bale e Asensio descontaram para os espanhóis.

Antes do Arsenal, a equipe merengue perdeu para o Bayern de Munique, enquanto o clube londrino vinha de três vitórias em três amistosos.

Os espanhóis agora enfrentam o Atlético de Madri na próxima sexta-feira (26) ainda pela Copa Internacional dos Campeões, enquanto o Arsenal encara o Lyon no domingo (28), pela Emirates Cup.

Quem foi bem: Lacazette e Asensio

Lacazette - ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP - ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP
Imagem: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP

O francês foi o grande nome do Arsenal ao longo dos 90 minutos. Ele participou da jogada do pênalti no começo do jogo, converteu a cobrança e mais tarde ainda deu bela assistência de calcanhar para o segundo gol, marcado por Aubameyang.

Já Asensio foi o destaque do Real. O espanhol entrou na volta do intervalo, participou do primeiro gol dos merengues e empatou o jogo pouco depois. Porém, lesionou o joelho e foi substituído chorando.

Quem foi mal: Nacho e Sokratis

Os dois defensores prejudicaram suas equipes. Do lado do Real, Nacho levou amarelo aos 5 minutos do primeiro tempo, recebeu o vermelho direto aos 9 após colocar a mão na bola dentro da área e viu o Arsenal ficar com um a mais logo no início do duelo. Porém, Sokratis tratou de deixar os dois times com 10 em campo após levar dois amarelos em dois minutos e ser expulso aos 40 da primeira etapa.

Vini Jr. entra no 2º tempo; Rodrygo fica no banco

Dos dois jovens atacantes brasileiros, só Vinicius Junior foi aproveitado na partida contra o Arsenal. Ele entrou no lugar de Asensio aos 20 minutos do segundo tempo e deu bom passe para Bale quase marcar. Já Rodrygo, que fez belo gol de falta contra o Bayern, não saiu do banco de reservas.

O jogo do Real

Não conseguiu achar o Arsenal em campo no primeiro tempo, ainda mais após a expulsão logo no começo do jogo. Com o 2 a 0 contra, o Real ganhou mais esperança na reta final do primeiro tempo com o vermelho de Sokratis. Os espanhóis partiram para cima e quase diminuíram com Benzema, que cabeceou na trave.

O Real voltou a parar na trave no início do segundo tempo, desta vez em chute de Asensio, que entrou no lugar de Benzema. O time melhorou com as mudanças de Zidane, que também mandou a campo Varane, Bale, Odriozola, Marcelo, Isco e o goleiro Courtois.

Os merengues descontaram justamente em jogada que envolveu Marcelo, Isco, Asensio e Bale. O galês completou para o gol no rebote de chute de Asensio. Pouco depois, Marcelo rolou para Asensio empatar o jogo.

O jogo do Arsenal

O Arsenal dominou na primeira etapa, abriu 2 a 0 com um jogador a mais e ainda perdeu mais chances de transformar o placar em goleada antes do intervalo. Porém, a expulsão de Sokratis complicou a vida dos ingleses.

O técnico Unai Emery não mexeu muito no time logo na volta do intervalo e viu a vantagem acabar em menos de 15 minutos com os dois gols do Real. Os ingleses ainda quase marcaram o terceiro mais tarde, em finalização de Chambers, mas Bale salvou em cima da linha.

Cronologia do jogo

O Arsenal abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Lacazette, na mesma jogada que resultou no cartão vermelho para Nacho. Já aos 24 da primeira etapa, Aubameyang ampliou para os ingleses. Na reta final do primeiro tempo, Sokratis também foi expulso. O Real descontou aos 11 do segundo tempo, com Bale, enquanto Asensio empatou o jogo aos 14 minutos da etapa final.

Nos pênaltis, o Arsenal fez com Nelson, e Bale parou na defesa de Martínez. Courtois pegou cobrança de Xhaka, e Isco empatou para o Real. Saka e Varane marcaram na sequência. Monreal acertou a trave, e Vinicius Júnior cobrou mal, mas colocou os espanhóis em vantagem após a bola passar por baixo do goleiro do Arsenal. Burton mandou por cima, e a vitória ficou com o Real.