Topo

Fluminense

Yony González diz que Flu venceu Peñarol por confiar no estilo de jogo

Yony comemora segundo gol do Fluminense contra o Peñarol nesta quarta-feira, no Uruguai - REUTERS/Andres Stapff
Yony comemora segundo gol do Fluminense contra o Peñarol nesta quarta-feira, no Uruguai Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2019 23h39

O Fluminense venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Uruguai. Com isso, o Tricolor poderá empatar no jogo da volta, dia 30, no Maracanã, que avançará às quartas de finais da Copa Sul-Americana. Autor de dois gols e eleito pela Conmebol o craque da partida Yony González foi só elogios ao time.

Mais que isso, ele disse que os jogadores se mantiveram fiel ao estilo de jogo do Fluminense mesmo em um período longo sem vitórias - eram oito jogos. Para o colombiano isso fez total diferença em campo nesta quarta.

"Foi um jogo interessante, acredito que os dois times deixaram tudo no campo. Viemos buscar a vitória e conseguimos manter o estilo de jogo, que é trocar passes e pressionar a saída de bola. Algumas vezes conseguimos, outras não deram certo. Mas acreditamos e, desta vez, fomos efetivos no ataque", disse Yony González.

Com o resultado, o Fluminense poderá empatar ou até perder por 1 a 0 que avançará às quartas de final, graças a regra do gol qualificado. Em caso de vitória do Peñarol por 2 a 1 a vaga será definida nos pênaltis. Se o Peñarol vencer por um gol de diferença a partir de 3 a 2 ou por dois gols de diferença, a vaga fica com os uruguaios. O Tricolor segue muito vivo na busca pelo seu primeiro título internacional.

Fluminense