Topo

Luís Roberto fala em "desastre" do Fla na Libertadores e culpa Jorge Jesus

Rodinei, do Flamengo, em lance com Oscar Bagui, do Emelec, em jogo pela Copa Libertadores - Rodrigo BUENDIA / AFP
Rodinei, do Flamengo, em lance com Oscar Bagui, do Emelec, em jogo pela Copa Libertadores Imagem: Rodrigo BUENDIA / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 23h43

O Flamengo visitou o Emelec (EQU) em Guayaquil hoje pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apontado como grande favorito para o confronto, o time brasileiro acabou derrotado por 2 a 0. O narrador Luís Roberto demonstrou bastante surpresa com o resultado, que chamou de desastre, e elegeu um culpado durante a transmissão: o treinador Jorge Jesus.

"O desastre rubro-negro está configurado! Tudo começou com uma escalação equivocada do Rafinha na ponta direita", disse o narrador, referindo-se à opção do técnico de escalar Rodinei na lateral e Rafinha mais avançado.

Ainda durante a transmissão, Luís Roberto analisou que o Flamengo teria que tomar cuidado para não se desesperar, correndo o risco de levar mais gols. Na opinião do narrador, o resultado de hoje, somado a uma possível eliminação da competição continental, poderia colocar em xeque toda a temporada do clube.

"Um resultado que coloca em xeque toda a temporada do Flamengo, que na semana passada já caiu na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, que é um time muito melhor que o Emelec, aliás", complementou.

O comentarista Roger Flores ratificou o sentimento de surpresa de seu colega. O ex-jogador também apontou a opção de Jorge Jesus por colocar Rafinha no meio-campo como fator decisivo para o placar adverso.

"É uma surpresa total o que está acontecendo aqui. O Emelec é muito inferior tecnicamente ao Flamengo. E tudo começou com uma escalação errada do Rafinha no meio-campo. Aí, o Flamengo demorou pra se encontrar em campo, se é que se encontrou", concordou Roger Flores.

Na próxima quarta-feira (31), o Flamengo recebe o Emelec no Maracanã, pela partida de volta, e precisa vencer por 3 a 0 para avançar no tempo normal. Vitória por 2 a 0 leva o duelo para os pênaltis. Outras vitórias flamenguistas por diferença de dois gols, classificam o time equatoriano pelo critério de gols fora de casa.