Topo

Corinthians define que Léo Santos não volta ao Flu após recuperação

Léo Santos estava emprestado ao time carioca até o fim do ano quando sofreu lesão no joelho - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Léo Santos estava emprestado ao time carioca até o fim do ano quando sofreu lesão no joelho Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/07/2019 13h09

O zagueiro Léo Santos está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito em razão de uma tendinite patelar. O defensor do Corinthians está liberado pelo departamento médico e depende agora da preparação física para voltar aos gramados.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians já definiu que Léo Santos não retorna ao Fluminense. O zagueiro estava emprestado ao clube carioca até o fim desta temporada quando sofreu a lesão no joelho.

Léo Santos chegou ao Flu no fim de fevereiro e disputou apenas seis jogos antes de retornar ao Corinthians para realizar cirurgia no dia 10 de abril. Pelo Timão, o defensor já disputou 41 partidas e marcou um gol. Ele foi titular da equipe em grande parte da temporada passada.

O Corinthians podia pedir a devolução de Léo Santos em qualquer período do ano no contrato de empréstimo firmado com o Fluminense.

O clube de Parque São Jorge, aliás, pagava o salário integral do "prata da casa". O Flu só passaria a compor o ordenado caso ele não fosse negociado nesta janela de transferências.

Além de Léo Santos, o técnico Fábio Carille conta hoje com mais cinco zagueiros no elenco: Gil, Manoel, Henrique, Bruno Méndez e o jovem João Victor.