Topo

Jogos da Libertadores no Facebook já reuniram 12,9 milhões de espectadores

Partida com mais espectadores na ferramenta do Facebook foi Flamengo 6 x 1 San Jose (BOL) - Alexandre Vidal / Flamengo
Partida com mais espectadores na ferramenta do Facebook foi Flamengo 6 x 1 San Jose (BOL) Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 20h21

Desde o início da Copa Libertadores da América 2019, os jogos transmitidos pelo Facebook reuniram mais de 12,9 milhões de espectadores. A informação foi divulgada hoje pela própria rede social.

Segundo o Facebook, 58% dos usuários que acompanharam aos jogos tinham menos de 35 anos, gerando quase 17,5 milhões de interações. Até aqui, o jogo mais assistido via Facebook na Libertadores 2019 foi Flamengo 6 x 1 San José (BOL), em 11 de abril, pela quarta rodada do Grupo D da fase de grupos - ao todo, foram mais de 2,8 milhões de torcedores no Facebook Watch

As informações são referentes a todos os jogos até 14 de maio de 2019, contabilizando apenas até o fim da fase de grupos. Segundo o Facebook, os dados contabilizam somente pessoas que assistiram a pelo menos um minuto do jogo em suas transmissões.

O Facebook detém os direitos exclusivos de todos os jogos às quintas-feiras, com exibições até as quartas de final. Nesta quinta, a programação do Watch terá Grêmio x Libertad (PAR), pelas oitavas de final, a partir das 21h30. A narração será de Marco de Vargas, com comentários de Rodrigo Bueno.