Topo

Corinthians

Carille vê vantagem "de bom tamanho" e pede Corinthians mais concentrado

Treinador valoriza vitória, mas prioriza erros do Corinthians após duelo contra o Wanderers (URU) - Daniel Vorley/AGIF
Treinador valoriza vitória, mas prioriza erros do Corinthians após duelo contra o Wanderers (URU) Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 00h16

A vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Montevideo Wanderers (URU), na noite de ontem, teve a aprovação de Fábio Carille, mas sem grande empolgação. O treinador valorizou a vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas cobrou mais concentração e reconheceu que o placar poderia ter sido mais largo.

"A vantagem é importante, não levar gol em casa também é muito importante neste tipo de competição", disse o técnico, referindo-se à regra do gol qualificado fora de casa. "No primeiro tempo até achei que tivemos chances para fazer mais gols, mas o 2 a 0 está de bom tamanho. Nada de muito tranquilo para a partida da volta, mas de bom tamanho", ponderou na entrevista coletiva que concedeu na Arena Corinthians.

No geral o Corinthians teve atuação sólida e conseguiu controlar a partida da forma como quis. Intercalou momentos de pressão com domínio mais brando, mas em certo período teve pouca ambição e correu um risco que não precisava correr. O escorregão foi notado por Carille, que chamou a atenção da equipe no intervalo.

"Desconcentramos um pouco após o gol e tivemos erros que não podemos ter. Com a bola no nosso pé, oferecemos situações ao adversário. Erramos passes simples, o que não acontecia antes do gol. Foi um pouquinho de concentração [que faltou], mas já chamei a atenção no vestiário para não correr riscos desnecessários", explicou o técnico, que viu o Corinthians voltar melhor para a segunda etapa, retomar o ritmo e conseguir o segundo gol.

A vantagem permite ao Corinthians perder a partida de volta por até um gol de diferença, na quinta-feira (1º), em Montevidéu - há critério de gol qualificado fora de casa. Antes de ir ao Uruguai, no entanto, o Timão volta as atenções ao Campeonato Brasileiro pois visita o Fortaleza às 19 horas (de Brasília) deste domingo (28).

Corinthians