Topo

São Paulo

Jornal espanhol cita vexames do Real e inclui vitória do "São Paulo de Raí"

São Paulo em ação na temporada 1993: time venceu o Real Madrid e o Barcelona em 1992 - Sérgio Tomisaki/Folhapress
São Paulo em ação na temporada 1993: time venceu o Real Madrid e o Barcelona em 1992 Imagem: Sérgio Tomisaki/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 14h03

Uma vitória histórica do São Paulo sobre o Real Madrid por 4 a 0, em 1992, foi lembrada hoje (27) pelo jornal espanhol Marca. A publicação citou os vexames protagonizados pelo time merengue, que ontem perdeu para o Atlético de Madri por 7 a 3, em amistoso disputado nos Estados Unidos.

Na matéria, o Marca diz que o Atlético conseguiu superar o "São Paulo de Raí" e o Bayern de Munique, que venceu os espanhóis por 9 a 0 em agosto de 1980, também num amistoso.

O duelo com o São Paulo era válido pela final do torneio amistoso Ramón de Carranza. Os são-paulinos entraram em campo embalados pelo título da Libertadores conquistado dois meses antes. Para chegar à decisão, a equipe de Telê Santana venceu o Cádiz, da Espanha, por 2 a 0.

Na final, o time tricolor venceu o Real com gols de Elivelton, no primeiro tempo, Raí e Müller, duas vezes. Treze dias antes, o São Paulo já havia vencido um gigante espanhol: o Barcelona, por 4 a 1, na final do torneio Teresa Herrera. Raí fez dois gols na ocasião - Maurício e Müller foram às redes também.

No fim daquela temporada, o São Paulo conquistaria seu primeiro título mundial, justamente contra o Barcelona. Na decisão ocorrida em Tóquio, no Japão, os são-paulinos fizeram 2 a 1, com dois gols de Raí.

São Paulo