Topo

Caio exalta qualificação do elenco e aponta Santos como candidato ao título

Caio Ribeiro apontou que qualidade do elenco coloca Santos como um dos candidatos ao título - Reprodução
Caio Ribeiro apontou que qualidade do elenco coloca Santos como um dos candidatos ao título Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 19h33

O Santos recebeu o Avaí hoje (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a chance de assumir a liderança isolada da competição - e o fez. A equipe santista venceu por 3 a 1 com gols de Derlis González, Carlos Sánchez e F. Jonatan; João Paulo descontou para o time catarinense. O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, destacou a boa partida do Santos e apontou o time como candidato ao título.

"O Santos é candidato ao título, sim, não só pela bola que está jogando, mas por poder focar só no Brasileirão, diferente de Palmeiras e Flamengo, por exemplo. Então, é um forte candidato, sim", opinou.

Para o ex-jogador, outro fator que coloca o Santos entre os principais concorrentes na briga pelo Brasileirão é a qualidade do elenco. Caio ressaltou que a equipe da Vila tem conseguido peças importantes desde a chegada de Sampaoli, tornando o grupo mais forte.

"Tem que comemorar muito essa vitória. Está focado na competição, está na frente de Flamengo e Palmeiras, está qualificando o elenco - chegou Uribe, Marinho - , é um time que consegue vencer com uma proposta de jogo extremamente ofensiva", destacou.

Com o triunfo, o Santos foi a 29 pontos, dois a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição. O Avaí é o último colocado e, sem vencer na competição, soma apenas cinco pontos.