Topo

Atlético-MG

Papagaio ressurge com chances após ficar perto de dar adeus ao Atlético-MG

Rafael Papagaio seguirá como reserva, mas deve ter uma chance no Atlético-MG contra o Goiás - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rafael Papagaio seguirá como reserva, mas deve ter uma chance no Atlético-MG contra o Goiás Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2019 04h00

Rafael Papagaio quase deixou o Atlético-MG em junho deste ano. Com ofertas de Chapecoense, Sport e Vitória, o centroavante não descartava uma mudança de clube para ter mais minutos em campo. Porém, a vida do atleta deve mudar no segundo semestre de 2019. A comissão técnica promete mais oportunidades ao atacante que pertence ao Palmeiras.

Em junho passado, o tom adotado por seu estafe era de despedida da Cidade do Galo. O jovem de 20 anos estava à procura de uma equipe que lhe proporcionasse mais chances. A saída não aconteceu, e Rafael Papagaio começa a figurar entre as opções de Rodrigo Santana.

O jovem, que atuou por 80 minutos apenas em 2019, será reserva na noite de hoje, quando o Galo enfrentará o Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a comissão técnica estuda utilizá-lo no decorrer do confronto que acontece no Serra Dourada.

"Hoje, a gente está tendo a oportunidade de colocar o Papagaio aos poucos. A gente viu a diferença de jogar 20, 30 minutos. Quando você coloca 90 minutos, ele não consegue aproveitar, porque está preparado para 20, 30. A gente espera que saia um golzinho do Papagaio para tirar esse peso de os atacantes não fazerem gol. Mais para frente ele deve ter a oportunidade de iniciar uma partida", afirmou.

Na Cidade do Galo desde o início de 2019, Papagaio teve poucas oportunidades no time. O atacante esteve em campo por 80 minutos graças aos momentos de Alerrandro e Ricardo Oliveira. Eles marcaram 13 gols cada e são os artilheiros da equipe na temporada.

"A gente vem trabalhando com o Ricardo como titular, o Alerrandro entrando aos poucos, ganhando confiança, fazendo gol para sair entre os 11 titulares", concluiu.

Ficha técnica
Goiás x Atlético-MG

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Goiás
Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Zé Welison); Chará, Elias, Vinícius e Otero; Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana.

Atlético-MG