Topo

Série B - 2019

Em meio à crise, técnico do Figueirense pede demissão: "decisão difícil"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2019 17h55

Hemerson Maria não é mais técnico do Figueirense. Ele anunciou que pediu demissão do cargo na tarde de hoje (29), um dia antes do jogo contra o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A saída acontece em meio a uma crise financeira. O clube deve salários a jogadores, funcionários e ao técnico, que após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, no sábado, criticou a Elephant, empresa que comanda o futebol do Figueirense, e disse que o time pode até não entrar em campo nesta terça-feira (30).

"Decisão difícil, pois além do lado profissional tem a paixão pelo clube onde passei mais de 20 anos da minha vida. Quero pedir desculpa ao torcedor e às pessoas que sempre nos apoiaram. A gente torce que o Figueirense em breve retome o caminho da credibilidade, de um clube de respeito", disse Hemerson Maria à imprensa.

Hemerson chegou ao Figueirense no fim de novembro do ano passado e acumulou 34 jogos pelo time catarinense; foram 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Os jogadores apareceram no Orlando Scarpelli e se despediram do técnico, mas não voltaram a treinar.

O Figueirense é o décimo colocado da Série B, com 18 pontos em 12 jogos. O time tem compromisso marcado para as 19h15 (de Brasília) de amanhã, no Orlando Scarpelli, contra o Vitória.