Topo

Santos

Marinho e Uribe marcam em empate do Santos em jogo-treino com time sub-23

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/07/2019 12h09

Os jogadores que atuaram 45 minutos ou menos na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Avaí participaram de um jogo-treino na manhã de hoje, no CT Rei Pelé, contra a equipe sub-23 do Peixe. O placar final foi de 2 a 2, gols de Marinho e Uribe, para o profissional, e Kaio Jorge e Jobson, pelo sub-23.

O volante Alison, que foi titular mas saiu no intervalo, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que entrou na vaga do volante diante do Avaí, participaram do primeiro tempo da atividade de hoje. O destaque do teste ficou para as assistências dos gols do profissional: Evandro serviu Marinho e Cueva foi quem passou para Uribe.

O meia Evandro ainda não estreou com a camisa do Santos, mas vem tendo bom desempenho nos testes realizados no dia seguinte ao jogo do Brasileirão, formato que se repetiu na semana passada, quando o Peixe realizou jogo-treino contra o EC São Bernardo após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Uribe, que ainda não marcou em jogos oficiais, fez seu segundo em amistosos no CT Rei Pelé e, dessa vez, converteu o que seria a primeira assistência do peruano Christian Cueva com a camisa do Santos; o meia soma 16 jogos pelo Peixe sem marcar ou dar uma assistência.

O volante Jobson, a exemplo de Evandro, é outro que aguarda chance para estrear. Depois de se destacar atuando no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o jovem de 23 anos acabou se contundindo pelo mesmo torneio e perdeu mais de uma semana de treinamentos com inchaço no tornozelo.

O técnico Jorge Sampaoli terá a semana livre para trabalhar e preparar o time para o duelo contra o Goiás, no domingo, às 11h, dentro da Vila Belmiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o argentino não poderá comandar o time da beira do gramado.

Santos