Topo

Renato Gaúcho admite jogo ruim, cita gramado e erros em tomada de decisão

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2019 23h01

Renato Gaúcho reconheceu que a atuação do Grêmio diante do CSA, em Maceió, foi ruim. Depois do empate em 0 a 0, o treinador seguiu o discurso de Diego Tardelli e criticou o gramado do estádio Rei Pelé. Mas para o técnico, o desempenho fraco da equipe foi mais por erros na tomada de decisão - especialmente no ataque e perto do gol adversário.

O Grêmio começou a partida com apenas um titular, mas na etapa final recorreu até a Everton Cebolinha em busca de melhora e vitória.

"Nós tivemos as oportunidades, mas infelizmente pecamos muito na hora de decidir as jogadas", disse Renato. "Se alguém merecia vencer, não que o Grêmio tenha feito uma grande partida, mas seria o Grêmio", completou.

Na sequência da entrevista coletiva, o treinador seguiu o discurso adotado por Tardelli na saída de campo. O atacante reclamou do gramado ao analisar a atuação gremista.

"Não é desculpa, mas o gramado estava muito duro. Muito seco. O nosso maior problema foi na hora de decidir, de saber se dava passe ou chutava. Eu tenho conversado com eles, tentado corrigir. Tivemos uns dois contra-ataques, para fazer o gol, e infelizmente tomamos a decisão errada. Com isso, não deu. Esse foi nosso maior erro", afirmou Renato Gaúcho.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, diante do Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão o próximo jogo é com a Chapecoense, na segunda-feira.