Topo

Internacional

Zeca volta bem de lesão e cria dúvida no Inter para decisão na Libertadores

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2019 04h00

Zeca está de volta. Ausente em cinco jogos do Internacional, o lateral direito retornou diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques da formação suplente que obteve vitória no estádio Beira-Rio. O protagonismo foi tanto que o camisa 2 passa a brigar imediatamente por um lugar na equipe titular, que recebe o Nacional-URU, pela Libertadores.

A presença de Zeca na partida de sábado não foi ao acaso. Em campo do início ao fim, o lateral encarou uma espécie de teste físico para voltar aos planos no time considerado ideal.

"O Zeca está retomando, treinou bem e a gente oportunizou para ele retomar ritmo de jogo, ritmo de jogar uma partida mesmo para estar apto para usarmos ele em breve. Para ele estar bem, recuperado. Serviu para isso, recuperar ritmo. Segunda-feira a gente decide quem começa a partida de quarta-feira", avisou Odair Hellmann, treinador do Inter.

Zeca disputa posição com Bruno e volta, ironicamente, dias depois de uma boa atuação do ex-jogador de Fluminense, São Paulo e Bahia. Bruno foi bem contra o Nacional, no Uruguai.

De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas, Zeca foi o jogador do Inter que mais teve posse de bola durante a partida com o Ceará (7,14% do tempo de jogo). Nos apontamentos do portal SofaScore, o lateral direito recebeu a maior nota da partida (7.7). E nos dados do site WhoScored, o camisa 2 do Inter foi um dos cinco atletas que mais acertaram passes durante o encontro válido pela décima segunda rodada do Brasileirão.

"Tive uma lesão complicada, no músculo do chute. Mas estou 100%, estou de volta. Foi tranquilo, fui bem. Agora está nas mãos de Deus", comentou Zeca na saída de campo.

Na temporada, Zeca acumual 25 partidas e Bruno 15. O próximo jogo do Internacional, diante do Nacional-URU, é na quarta-feira (31), em Porto Alegre.

Internacional