Topo

Caso Neymar: Polícia investiga acusação de denunciação caluniosa de estupro

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 11h25

A 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) investigará uma suposta denúncia caluniosa de estupro por parte da modelo Najila Trindade. De acordo com a delegada Monique Lima, em entrevista coletiva concedida hoje (30), o inquérito foi instaurado após uma petição de Neymar e seu pai.

"Essa investigação também corre sob sigilo. Seria prematuro qualquer detalhe, parâmetro e responsabilizar as partes envolvidas. Vamos responsabilizar todos os envolvidos que tenham agido de má-fé. Vamos ouvir as partes envolvidas para apurar se houve denúncia caluniosa ou não", disse a delegada.

Neymar e seu pai entraram com uma denúncia de crime de extorsão e denunciação caluniosa após a acusação de estupro ter vindo a público. O caso será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP), diferentemente da acusação de estupro, que estava sob comando da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher.

Ontem, a delegada Juliana Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, encerrou o inquérito e não pediu indiciamento de Neymar. Em entrevista coletiva concedida hoje (30), ela disse não ter visto elementos suficientes para indiciar o jogador.

"Foram juntados aos atos os laudos, a ficha do atendimento médico do hospital, a ficha do atendimento do ginecologista particular, além do laudo do celular que a vítima entregou. Concluí ontem e decidi não indiciar por entender a ausência de elementos para tanto", afirmou Bussacos.

O caso, agora, está com o Ministério Público, que tem 15 dias para se manifestar.